ANJE quer Castro Guerra à frente do ministério da Economia - TVI

ANJE quer Castro Guerra à frente do ministério da Economia

Francisco Maria Balsemão diz que secretário de Estado da Indústria e da Inovação tem competência para assumir as pastas

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) defende que Castro Guerra é a pessoa ideal para substituir Manuel Pinho nas pastas da economia e inovação.

«O secretário de Estado da Indústria e da Inovação, Castro Guerra, deveria dirigir no dia-a-dia as pastas do ministério da Economia e da Inovação. Consideramos que, em termos práticos, é a pessoa melhor colocada para liderar este dossiês», disse o presidente da ANJE, cita a agência Lusa.

Francisco Maria Balsemão explica a escolha: «Porque tem competência, conhecimento da realidade económica portuguesa e sensibilidade para as preocupações dos empresários».

Por isso, acredita, Castro Guerra é a pessoa indicada para «prosseguir com êxito as políticas que estavam a ser seguidas pelo ministério para benefício das empresas portuguesas e dos jovens empreendedores deste país».

Francisco Maria Balsemão garantiu ainda que tem «confiança em Teixeira dos Santos», mas lembrou que «a actual equipa do ministério da Economia deve manter-se unida até ao final da legislatura».

Quanto às circunstâncias da demissão do ministro da Economia e da Inovação, refere, são «negativas».
Continue a ler esta notícia