«Calma...»: Casillas explica porque é que é dos mais chatos no FC Porto - TVI

«Calma...»: Casillas explica porque é que é dos mais chatos no FC Porto

Casillas

Guarda-redes falou numa conversa promovida nas redes sociais do FC Porto

Relacionados

Eleito há uns dias por Diogo Dalot com um dos jogadores mais «chatos» do plantel do FC Porto, Iker Casillas explicou porque é que tem esse papel na equipa azul e branca.

Durante uma conversa promovida nas redes sociais dos dragões, o experiente guardião assumiu que costuma colocar água na fervura na euforia dos jogadores mais jovens.

«No balneário, quando as coisas correm bem, os miúdos baixam a concentração e achas logo que são grandes jogadores. E a minha missão era de vez em quando falar e dizer: ‘Calma, ainda faltam muitos jogos para o fim.’ Não podiam pensar que já estava tudo conquistado», disse.

«Lembro-me de uma conversa com o Sérgio Conceição no início da época. Falámos que era preciso ter calma na altura em que ganhámos na Luz por 2-0. No futebol não se pode falar, as coisas mudam. E para nós mudou, agora voltámos ao lugar que merecemos, o primeiro lugar tem de ser sempre do FC Porto.»

Casillas respondeu ainda a Ricardo Pereira, que disse que o guarda-redes era o que se vestia pior no balneário dos azuis e brancos.

«Se concordo? Não, nada, zero. As vestimentas dos meus colegas são horríveis, todos. Aboubakar, Otávio... O Otávio é horrível, como o Danilo e o Aboubakar. E se for a falar do José Sá, mama mia!» brincou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados