FC Porto confirma buscas da PSP - TVI

FC Porto confirma buscas da PSP

Dragao

Instalações do clube e casa do vice-presidente Antero Henrique fiscalizadas

Relacionados
O FC Porto confirmou esta quinta-feira buscas às instalações do clube e à casa do vice-presidente Antero Henrique no âmbito da investigação da PSP à SPDE, empresa de segurança que presta serviços ao clube.

«No âmbito de uma operação de investigação relacionada com a actividade da empresa de segurança que presta serviços ao nosso clube, o FC Porto informa que foi objecto de buscas nas suas instalações, bem como na morada do seu vice-presidente Antero Henrique», diz o clube em comunicado assinado pela direção portista.

«O FC Porto e o seu vice-presidente continuam inteiramente disponíveis para colaborar com a justiça», frisa o documento.
 
Quinze pessoas foram detidas e 50 buscas foram realizadas em diversos locais do país numa investigação relacionada com atividades ilícitas de empresas de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna, revelou a Procuradoria-geral da República.
 
Segundo adianta a PGR, existem suspeitas de associação criminosa, de exercício ilícito da atividade de segurança privada, de detenção de arma proibida, de extorsão agravada, de coação, de ofensas à integridade física qualificada e de favorecimento pessoal.
 
Entretanto, a PSP anunciou que foram apreendidas 40 armas, cerca de 121 mil euros, 10 viaturas e munições de diversos calibres.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE