Mega-apreensão de droga - TVI

Mega-apreensão de droga

  • Portugal Diário
  • 14 jul 2007, 13:23

Polícia deteve dois homens e uma mulher que tinham 20 mil doses de heroína

A PSP deteve dois homens e uma mulher na posse de 20 mil doses de heroína numa operação que decorreu na Póvoa de Varzim e em Vila do Conde, disse hoje à Lusa fonte policial.

As detenções foram efectuadas sexta-feira, na sequência de uma operação de vigilância, que durou cerca de dois meses, aos circuitos de venda de produtos estupefacientes na área, disse à Lusa o comandante da 8ªEsquadra de Investigação Criminal (EIC), de Vila do Conde.

Os detidos são um casal, ela com 43 anos e ele com 53, proprietários de um bar de alterne em Famalicão e um desempregado de 52 anos, todos residentes na zona de Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

A fonte referiu que as investigações indicam que o casal é considerado o topo desta rede de distribuição de estupefacientes, sendo o desempregado apenas um colaborador.

Logo após as detenções, os elementos da 8ª EIC realizaram quatro buscas domiciliárias em cumprimento de mandados de busca previamente solicitados às autoridades judiciais.

Na sequência destas buscas, a PSP apreendeu aos detidos, além da quantidade de heroína já descrita, três viaturas automóveis topo de gama e uma de gama média e ainda um motociclo, também topo de gama.

Foram também apreendidos vários aparelhos usados no corte e preparação das doses individuais de estupefaciente, nomeadamente uma prensa e um moinho e 1.300 euros em dinheiro.

Os detidos foram hoje presentes ao Tribunal de Vila do Conde, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção adequadas.
Continue a ler esta notícia