António Costa reúne-se com PSD e BE na segunda-feira - TVI

António Costa reúne-se com PSD e BE na segunda-feira

António Costa reúne com Passos Coelho [Lusa]

Secretário-geral dos socialistas vai ser recebido na sede do PSD às 11:00, seguindo depois para o encontro na sede do BE, marcado para as 12:00

Relacionados
O secretário-geral dos socialistas, António Costa, vai reunir-se na segunda-feira com o PSD e com o Bloco de Esquerda (BE), nas sedes destes partidos, divulgou esta sexta-feira o PS.

Segundo a nota de agenda divulgada pelo PS, António Costa vai ser recebido na sede do PSD às 11:00, seguindo depois para o encontro na sede do BE, marcado para as 12:00.

A delegação bloquista será chefiada pela porta-voz do BE, Catarina Martins, adiantou à agência Lusa a assessoria de imprensa deste partido.

Na sequência da sua eleição como secretário-geral do PS a 23 de novembro e do Congresso do PS de 29 e 30 de novembro, António Costa iniciou uma série de encontros institucionais, tendo-se reunido com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a 9 de dezembro, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, dois dias depois, para apresentação de cumprimentos.

Na altura, fonte socialista disse à agência Lusa que estavam já formalizados pedidos de reuniões com o Presidente da República, com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e com os líderes partidários, e que estas últimas deveriam ocorrer após o período do Natal, no início de janeiro, por uma questão de agenda.

O novo secretário-geral do PS foi recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, a 17 de dezembro.

António Costa já tinha sido recebido por Cavaco Silva, a 9 de outubro, quando ainda não era secretário-geral do PS, mas tinha vencido as primárias realizadas a 28 de setembro para candidato socialista a primeiro-ministro, contra António José Seguro.

Esse encontro foi apresentado tanto por Belém como por António Costa como resultante de "um encontro de vontades".
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos