Já há substituto para o secretário de Estado do Ambiente - TVI

Já há substituto para o secretário de Estado do Ambiente

João Ataíde

Atual presidente da Câmara da Figueira da Foz toma posse na quinta-feira

João Albino Rainho Ataíde das Neves, atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, é o novo secretário de Estado do Ambiente. Segundo uma nota publicada no site da Presidência, a tomada de posse está marcada para quinta-feira, pelas 18:00, no Palácio de Belém.

O autarca vai substituir Carlos Martins, que se demitiu na semana passada, depois de ter sido noticiado que nomeou o primo Armindo Alves para adjunto do seu gabinete.

O antigo governante enviou o pedido de demissão por carta onde escreveu que entende que "o assunto pode prejudicar o Governo" e que, por isso, decidiu pedir a demissão.

Estou em missão de trabalho no estrangeiro e tomei conhecimento da polémica em torno da nomeação de um membro da equipa do meu gabinete. Ao longo destes anos, enquanto Secretário de Estado do Ambiente, agi sempre por critérios de boa-fé e procurei dar o meu melhor para atingir os objetivos do Governo e do Ministério do Ambiente e da Transição Energética. Entendo que o assunto pode prejudicar o Governo, o Partido Socialista e o senhor Primeiro-Ministro. Com a mesma honra que determinou a minha aceitação de funções governativas, entendo, nesta hora, pedir a minha demissão ao senhor Primeiro-Ministro e ao senhor ministro"lê-se na carta enviada e divulgada pelo Governo.

A teia das relações familiares no Governo resultou também na demissão do adjunto do secretário de estado do Ambiente, Armindo Alves.

Carlos Monteiro assume presidência da Câmara da Figueira da Foz

Carlos Monteiro, até agora segundo no executivo da Figueira da Foz, assume a presidência do município após a saída de João Ataíde para secretário de Estado do Ambiente, disse à agência Lusa fonte do gabinete da presidência.

O novo presidente da Câmara, que nasceu na Figueira da Foz em 24 de agosto de 1962 e é residente na cidade, é licenciado em Biologia, ramo de formação educacional, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

 

Continue a ler esta notícia