Cavaco Silva lembra Jorge Sampaio como "homem que serviu Portugal com grande sabedoria e dedicação" - TVI

Cavaco Silva lembra Jorge Sampaio como "homem que serviu Portugal com grande sabedoria e dedicação"

Antigo Presidente da República recebeu a notícia da morte de Jorge Sampaio com "profunda consternação".

Cavaco Silva recebeu a notícia da morte de Jorge Sampaio com "profunda consternação".  O ex-Presidente da República afirmou que é um tempo de “profunda tristeza nacional” e sublinhou que o povo português “tem todas as razões para admirar e honrar” o antigo chefe de Estado Jorge Sampaio.

O antigo Presidente da República recordou Sampaio como um "homem de causas e que serviu Portugal com grande sabedoria e dedicação".

O Dr. Jorge Sampaio dedicou muito do seu tempo à causa de Timor-Leste e uma das suas últimas causas mostra bem a sua visão humanista", lembrou.

Aníbal Cavaco Silva, que sucedeu a Jorge Sampaio em Belém e foi Presidente da República entre 2006 e 2016, destacou o “grande patriotismo, grande sentido de Estado e grande sentido do interesse público do seu antecessor”.

“O povo português tem todas as razões para admirar e honrar o Presidente Jorge Sampaio”, realçou Cavaco Silva que disputou e perdeu as presidenciais de 1996 com Jorge Sampaio.

“Nalgumas ocasiões fomos adversários políticos, mas mantivemos sempre boas relações, relações cordiais, relações de respeito mútuo”, recordou.

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio morreu hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

 

Continue a ler esta notícia