Como estes políticos envelheceram na última década - TVI

Como estes políticos envelheceram na última década

Como estes políticos envelheceram em 10 anos

A esfera política nos últimos dez anos deu imensas voltas. Pedro Passos Coelho e Paulo Portas abandonaram a vida política, criou-se a tão conhecida Geringonça, José Sócrates foi detido

A esfera política nos últimos dez anos deu imensas voltas. Pedro Passos Coelho, Paulo Portas, Francisco Louçã, entre outros, abandonaram e afastaram-se daquela que era a sua segunda casa, a Assembleia da República.

Cavaco Silva deixou o cargo de Presidente da República, que assumiu durante dois mandatos, para dar lugar a Marcelo Rebelo de Sousa.

António Costa deixou um marco na história da democracia portuguesa ao ter-se tornado no primeiro-ministro não eleito. Nas eleições legislativas de 4 de outubro de 2015, a coligação Portugal à Frente (PSD e CDS) ganhou com uma maioria relativa, não conseguindo, assim, o apoio parlamentar maioritário necessário para entrar em funções.

Perante este cenário, o Partido Socialista, com o apoio do Bloco de Esquerda, do Partido Comunista, do partido ecologista Os Verdes e do PAN, aprovaram uma moção de censura. O Governo de Passos Coelho caiu, para dar lugar à tão conhecida Geringonça. 

Outro acontecimento histórico foi a detenção de José Sócrates, a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa.

 

António Costa

José Sócrates

Pedro Passos Coelho

Paulo Portas

Rui Rio

Jerónimo de Sousa

Assunção Cristas

Nuno Melo

Catarina Martins

Francisco Louçã

Marcelo Rebelo Sousa

Cavaco Silva

 

Continue a ler esta notícia