Marcelo testa positivo à covid-19 - TVI

Marcelo testa positivo à covid-19

Presidente da República "está assintomático" e testou positivo na sequência de um teste PCR depois de um resultado negativo num teste antigénio horas antes

O Presidente da República testou positivo à covid-19, anunciou a Presidência, nesta segunda-feira.

Marcelo Rebelo de Sousa "está assintomático" e testou positivo hoje, na sequência de um teste PCR, depois de um resultado negativo num teste antigénio horas antes.

Tendo o Presidente da República testado negativo ontem, e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo. O Presidente da República, que está assintomático, comunicou ao Presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde e, encontrando-se a trabalhar em Belém, aí ficou e ficará em isolamento profilático na zona residencial, aguardando o inquérito epidemiológico", pode ler-se no comunicado divulgado.

O Presidente cancelou, por isso, toda a agenda para os próximos dias, "a começar com a sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para amanhã [terça-feira]".

Marcelo vai, no entanto, sabe a TVI, assistir à reunião do Infarmed por videoconferência.

A TVI sabe também que o Presidente da República já respondeu ao inquérito epidemiológico do Delegado de Saúde e fez um novo teste PCR, realizado pelo INEM, cujo resultado deverá ser conhecido dentro de algumas horas.

 

Continue a ler esta notícia