O Governo avançou esta segunda-feira que o primeiro-ministro e todos os membros do Executivo testados este domingo, na sequência da infeção por covid-19 do ministro da Ciência e do Ensino Superior, tiveram "resultado negativo".

Em nota, o Governo explica que durante a manhã desta segunda-feira vão ainda ser testados o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e o Ministro do Ambiente e Ação Climática, "que se mantêm isolados até conhecerem os resultados".

O ministro do Planeamento e a ministra do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, apesar de terem testado negativo, vão permanecer em confinamento, por determinação da DGS.

Ao início da madrugada desta segunda-feira, António Costa deu conta de que Heitor tinha sido infetado com o novo coronavírus. Segundo a informação enviada à comunicação social, o ministro "não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário".

A nota adiantava que, em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira iriam ser testados, mesmo os que não tivessem estado em contacto próximo com o ministro Manuel Heitor.