Conselho de Ministros extraordinário hoje na Pampilhosa da Serra - TVI

Conselho de Ministros extraordinário hoje na Pampilhosa da Serra

  • JFP
  • 14 jul 2018, 09:28

Deverá aprovar um conjunto de diplomas sobre ordenamento e coesão territorial.

O Governo reúne-se este sábado em Conselho de Ministros Extraordinário, no município de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, onde deverá aprovar um conjunto de diplomas sobre ordenamento e coesão territorial.

O Conselho de Ministros extraordinário, dedicado aos temas do ordenamento e da coesão territorial, terá lugar na Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra.

Já na sexta-feira o primeiro-ministro, António Costa, entregou neste concelho do interior do distrito de Coimbra 36 veículos ligeiros de combate a incêndios ao Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e à Força Especial de Bombeiros.

O Ministério da Administração Interna avançou à agência Lusa que estes 36 veículos fazem parte de 124 viaturas de combate a incêndios florestais, entre ligeiros e pesados, e representam um investimento de 7,5 milhões de euros no âmbito do Fundo de Solidariedade e do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Fonte oficial do Governo adiantou à agência Lusa que também os ministros chegaram à Pampilhosa da Serra na sexta-feira, pela hora de jantar e pernoitaram neste município.

Os trabalhos do Conselho de Ministros deverão prolongar-se até ao início da tarde, altura em que estão previstas declarações à comunicação social para a apresentação do conjunto de diplomas que deverá ser aprovado sobre ordenamento e coesão territorial.

Continue a ler esta notícia