Presidenciais: "Vale a pena gastarmos dinheiro na TAP", diz Ana Gomes - TVI

Presidenciais: "Vale a pena gastarmos dinheiro na TAP", diz Ana Gomes

Ana Gomes na TVI

Candidata presidencial diz que a companhia aérea é uma empresa estratégica e que deve ser defendida

A candidata presidencial Ana Gomes diz que a TAP é uma empresa estratégica, que deve ser defendida e chama os partidos a assumirem as suas responsabilidades.

Veja também:

PRESIDENCIAIS: "PEDIREI A REAPRECIAÇÃO DA LEGALIDADE DO CHEGA", DIZ ANA GOMES

Eu acho que ele (ministro Pedro Nuno Santos) tinha razão quando disse que queria levar o assunto à Assembleia da República", disse em entrevista à TVI e TVI24

 

A Assembleia da República não queria discutir o problema da TAP, mas devia (...) o Parlamento tem que assumir as suas responsabilidades e os partidos no Parlamento têm de assumir as suas responsabilidades e quando estão questões estratégicas em cima da mesa - seja a CGD, seja o Novo Banco, seja a TAP - é evidente que o Parlamento não se pode desresponsabilizar e tem que se responsabilizar por aquilo que a TAP precisa que é: recapitalização e boa gestão que nunca teve", adiantou.

Para a candidata presidencial, a TAP não deve "cair", numa altura em que o Governo já disse que a empresa poderá precisar de 3,7 mil milhões de euros até 2024

Vale a pena salvar a TAP, vale a pena gastarmos dinheiro na TAP. É preciso ver que dinheiro, o processo deve ser seguido e é para isso que serve o Parlamento. Aqui ou em qualquer lugar."

A TAP "é uma boa companhia e deve ser preservada".

 

Continue a ler esta notícia