Mário Soares com "ligeira evolução na resposta aos estímulos externos" - TVI

Mário Soares com "ligeira evolução na resposta aos estímulos externos"

No boletim clínico desta manhã, o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha adiantou que o antigo Presidente da República não registou alterações significativas

O Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, informou esta quinta-feira que não se registaram alterações significativas durante a noite" relativamente ao estado de saúde de Mário Soares".

No boletim clínico desta quinta-feira de manhã, o porta-voz do hospital, José Barata, informou que o antigo Presidente da República se mantém na Unidade de Cuidados Intensivos com "prognóstico reservado", continuando a registar-se "uma ligeira evolução na resposta ao estímulos externos."

Desde que foi admitido naquela unidade hospitalar na madrugada de terça-feira, este foi o primeiro boletim clínico no qual não foi usada a expressão "situação crítica". 

José Barata afirmou que o quadro clínico se mantém estável, "apesar da preocupação que inspira", respondendo ainda aos jornalistas que Mário Soares, de 92 anos, permanece inconsciente.

Mário Soares foi hospitalizado na madrugada de terça-feira em situação crítica. Na quarta-feira, começou a reagir a estímulos externos e registou "alterações ligeiras do estado de consciência".

O filho, João Soares, colocou no Facebook uma fotografia com os sinais vitais do pai:

 

Continue a ler esta notícia