Presidenciais: Sampaio da Nóvoa apresenta candidatura no dia 29 - TVI

Presidenciais: Sampaio da Nóvoa apresenta candidatura no dia 29

Quem é Sampaio da Nóvoa?

Fonte próxima do antigo reitor confirmou a data à TVI

Sampaio da Nóvoa vai apresentar a candidatura à Presidência da República no dia 29 de abril, no Teatro da Trindade, em Lisboa, apurou a TVI.

O antigo reitor da Universidade de Lisboa já tinha afirmado que tomaria uma decisão em abril. Agora, sabe-se que o anúncio está marcado para o dia 29.

O nome de Sampaio da Nóvoa na corrida a Belém tem gerado alguma polémica, depois de terem surgido informações de que o antigo reitor pode ter o apoio de António Costa. Sampaio da Nóvoa não é um nome consensual dentro do PS, e alguns pesos pesados do partido, como Francisco Assis, já sugeriram outros candidatos, nomeadamente o nome de Jaime Gama.

O facto de não ter uma carreira política e o défice de notoriedade do antigo reitor estarão na origem desta divisão dentro do PS. Não ser muito conhecido para os portugueses poderá ser um handicap como, de resto,  admitiu o socialista e comentador da TVI24 Augusto Santos Silva.

Sampaio da Nóvoa já afirmou que nunca pediu apoio ao secretário-geral socialista, mas não deixou de reagir à polémica, deixando um recado: «Não me considero menos político por não estar dentro de um partido».
 
Continue a ler esta notícia