Mário Soares pode sair dos Cuidados Intensivos amanhã. A informação foi confirmada este domingo pelo porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, que divulgou o último boletim clínico do antigo Presidente da República.

Segundo o porta-voz do hospital, José Barata, o estado clínico de Mário Soares continua a registar “uma ligeira melhoria”, estando o antigo Presidente a recuperar progressivamente o estado de consciência.

“O estado de saúde do Presidente Mário Soares mantém-se estacionário e com parâmetros normais. Continua a registar-se uma ligeira melhoria, e progressiva, do estado de consciência, já reconhecendo onde está internado e interagindo relativamente à sua situação”, sublinhou, em declarações aos jornalistas.

José Barata adiantou que Mário Soares vai manter-se na unidade de cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha (HCV), pelo menos, até segunda-feira.

Isto significa, segundo o porta-voz do HCV, que “há uma probabilidade de Mário Soares vir a sair da unidade de cuidados intensivos e ir para um quarto”, após a avaliação feita pelos médicos.

José Barata sublinhou que as melhorias do estado clínico do antigo Presidente da República são ao “nível da consciência”, além dos seus parâmetros estarem normais.

“Reconhece que está internado e onde está e isso são sinais positivos relativamente ao estado de consciência”, disse ainda.

O próximo boletim clínico de Mário Soares está marcado para segunda-feira, às 13:30.

Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira.

Desde que foi internado, Mário Soares tem recebido inúmeras visitas de figuras ligadas a vários quadrantes da sociedade portuguesa. Este domingo recebeu a visita da socialista Edite Estrela e da atriz Lurdes Norberto.

Redação / SS - atualizada às 14:15