Covid-19: Governo anuncia novas medidas no sábado - TVI

Covid-19: Governo anuncia novas medidas no sábado

Presidente da República vai pedir prorrogação do estado de emergência que vai a votação na sexta-feira no parlamento

O Governo divulgou esta quinta-feira que pediu ao Presidente da República uma reunião com peritos na área da saúde antes de decidir que medidas irá tomar para conter a pandemia de covid-19.

Estando em vista uma eventual renovação do estado de emergência, o executivo não vai anunciar as novas medidas antes de sábado, até porque ainda quer reunir e avaliar as opiniões dos especialistas durante a reunião que se realiza ao longo desta quinta-feira no Infarmed.

A nota do gabinete do primeiro-ministro informa ainda que Marcelo Rebelo de Sousa vai submeter o decreto para a prorrogação do estado de emergência nesta quinta-feira, com o documento a ir a votação no parlamento na sexta-feira.

Só no sábado o Governo divulgará as medidas que irá adotar em execução do Decreto Presidencial", acrescenta a nota.

Por isso, de acordo com o executivo, o Governo não foram tomou "quaisquer decisões, o que não faria sentido ocorrer antes da realização das audições em curso".

Existem obviamente diversos cenários que são discutidos com os especialistas, mas não foram tomadas quaisquer decisões pelo que qualquer anúncio constitui neste momento pura especulação", reforça-se no comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

TVI confirmou que o Governo tem um Conselho de Ministros agendado para esta sexta-feira, sendo que as medidas devem ser anunciadas durante a manhã de sábado. 

Continue a ler esta notícia