PS acusa Portas de se apropriar de decisões do TC que Governo combateu  - TVI

PS acusa Portas de se apropriar de decisões do TC que Governo combateu

João Galamba (PS)

Em causa medidas como o fim da contribuição extraordinária ou a devolução de 20% dos cortes

 O PS acusou esta terça-feira o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, de se «apropriar de medidas decretadas pelo Tribunal Constitucional» (TC) e que «o Governo sempre combateu», como o fim da contribuição extraordinária ou a devolução de 20% dos cortes.

O deputado socialista João Galamba falava aos jornalistas no parlamento a propósito das declarações do vice-primeiro-ministro, que disse esta terça-feira, em Aveiro, que «as pessoas vão perceber nos recibos» de salários e pensões os sinais de recuperação da economia.

«A única boa notícia que os portugueses têm este ano, o fim da CES e a devolução de 20% dos cortes na função pública, foram uma obrigação imposta ao Governo e contra a estratégia do Governo pelo TC», afirmou o também secretário nacional do PS.

João Galamba acusou Paulo Portas de tentar iludir os portugueses «numa iniciativa de clara campanha eleitoral» e disse que estes «têm o direito de saber que quem devolve pensões e salários são as decisões do TC, que foram combatidas pelo Governo».

«Esta maioria não tem uma boa tradição em campanhas eleitorais no que à verdade diz respeito, mas era importante não repetir os erros de 2011 e falar verdade aos portugueses».


Segundo Galamba, «a travagem da austeridade não é feita pelo Governo, mas contra o Governo».

«Fica mal a um membro do Governo apropriar-se de medidas que sempre combateu, nomeadamente de medidas decretadas pelo TC», concluiu o deputado socialista.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE