​Campanha da CDU arranca em Lisboa sob os auspícios do Coliseu - TVI

​Campanha da CDU arranca em Lisboa sob os auspícios do Coliseu

CDU em campanha no Porto (Estela Silva/Lusa)

Desfile parte da Praça da Figueira às 15h00. Meia hora depois começa o comício na sala de espetáculos da capital

A CDU está confiante num bom resultado eleitoral. Quer mais votos e mais do que os 16 deputados que tem na Assembleia da República. E é isso que lhe adivinham algumas sondagens. O Coliseu, em Lisboa, é o palco de arranque oficial da campanha da coligação PCP/PEV, este domingo.

O primeiro comício desta nova etapa, rumo ao dia 4 de outubro, está marcado para as 15h30. Dentro de portas, sim (apesar da meteorologia adivinhar bom tempo), mas não à porta fechada. E, por isso, comunistas e verdes esperam uma sala cheia de apoiantes.

Meia hora antes, militantes e simpatizantes têm encontro marcado na Praça da Figueira. Daí seguem em desfile para a Rua das Portas de Santo Antão.

Em maio do ano passado a CDU arrancou precisamente do Coliseu a campanha para as europeias. Uma escolha auspiciosa. Uma vez que as eleições acabaram por reforçar a presença da CDU no Parlamento Europeu. E a coligação, que tinha dois eurodeputados, passou a ter mais um precisamente numa eleição em que Portugal perdeu um lugar no Parlamento Europeu devido à redistribuição de assentos no hemiciclo.
Continue a ler esta notícia