PCTP/MRPP concorre às europeias para defender saída de Portugal da UE - TVI

PCTP/MRPP concorre às europeias para defender saída de Portugal da UE

  • 3 abr 2019, 13:18
Parlamento Europeu

“Não faz sentido permanecer num sistema que tem causado elevados prejuízos” ao país, defende o cabeça de lista Luís Júdice

O PCTP/MRPP entregou, esta terça-feira, a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada por Luís Júdice, no Tribunal Constitucional, insistindo na “necessidade” de Portugal sair da União Europeia e da Zona Euro.

Vamos utilizar uma tribuna como esta do Parlamento Europeu para uma vez mais, como é o nosso timbre, defendermos que Portugal deve sair da União Europeia (UE) e da Zona Euro e mostrar que pelo balanço que fazemos dos últimos cinco anos nada se alterou".

Foi o que defendeu aos jornalistas o cabeça de lista Luís Júdice, à saída do TC, acompanhando por outros candidatos, entre eles o mandatário da lista, Carlos Paisana, e pelo candidato independente José Preto. Luís Júdice defendeu que Portugal dispõe de todas as condições para “sobreviver fora da UE”.

Existe um mito de que é a Europa ou o caos. Portugal tem uma tradição atlântica e pode relacionar-se na base da reciprocidade com outras nações, aproveitar as parcerias que tem no âmbito da rota da seda e as suas relações privilegiadas com países de África e da América do Sul”.

Para o cabeça de lista do PCTP/MRPP “não faz sentido permanecer num sistema que tem causado elevados prejuízos” a Portugal. “Nos últimos 20 anos, a permanência de Portugal na União Europeia e na Zona Euro causou um prejuízo à nossa economia de 424 mil milhões de euros. Só em 2017 Portugal perdeu 56 mil milhões de euros do seu PIB (Produto Interno Bruto)”, observou.

As eleições para o Parlamento Europeu realizam-se no dia 26 de maio.

Continue a ler esta notícia