Passos e Portas anunciam coligação hoje - TVI

Passos e Portas anunciam coligação hoje

25 de Abril no Parlamento [Foto: Lusa]

Primeiro-ministro afirmou há poucos dias que a questão ia ser esclarecida "muito antes do verão"

Pedro Passos Coelho e Paulo Portas vão anunciar a coligação para as eleições legislativas esta noite, às 20:00.

Os líderes do PSD e do CDS anunciaram aos jornalistas que vão fazer uma declaração conjunta num hotel, em Lisboa.

Conforme a TVI já tinha avançado, a ideia da maioria é antecipar-se ao PS e anunciar o acordo antes de 6 de junho, data em que o PS divulga o programa eleitoral. 

A primeira reunião entre Passos e Portas ocorreu em fevereiro e desde aí que ambos tinham acordado o princípio de concorrerem coligados às legislativas do próximo outono.

Daí até cá, os líderes do Governo e dos partidos da maioria estiveram empenhados em definir a lista de deputados.

O primeiro-ministro tinha afirmado, há cerca de uma semana, que "muito antes do verão" PSD e CDS-PP deveriam esclarecer a questão da coligação para as próximas eleições, lembrando a experiência comum dos dois partidos no Governo, que foi "positiva".
 

"Vamos ter eleições entre finais de setembro e princípios de outubro; muito antes do verão estou convencido de que os partidos esclarecerão tudo isso, mas valorizando a estabilidade do Governo."


Na ocasião, Passos Coelho sublinhou que "não há uma data fixada" para a decisão, considerando que a obrigação do PSD e do CDS-PP - "que têm uma experiência comum no Governo que foi positiva" - é "criar condições para que em conjunto" possam governar a seguir às eleições.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE