Vasco Lourenço lamenta país «longe dos ideais» da revolução - TVI

Vasco Lourenço lamenta país «longe dos ideais» da revolução

Ainda assim, o Capitão de Abril reconhece que Portugal está «muito melhor» do que nos tempos da ditadura

Relacionados
Actualizada às 19:27

O capitão de Abril Vasco Lourenço lamentou, esta segunda-feira, que o país esteja «longe dos ideais» da revolução de 1974, embora reconheça que se encontra «muito melhor» do que nos tempos da ditadura.

«O país está longe dos ideais que ambicionávamos, embora esteja muito melhor do que estava, mesmo com esta crise», disse à agência Lusa, nas comemorações dos 37 anos do 25 de Abril na Avenida da Liberdade.

Embora o país não esteja como sonhava, Vasco Lourenço garantiu que voltaria a participar na revolução. Mas adianta que há muito para mudar, nomeadamente a «classe política» que tem governado o país.

No discurso de encerramento das comemorações, o capitão de Abril apelou a todos os portugueses que votem para que as «decisões não sejam tomadas por meia dúzia». «Todos temos de votar e não abdicarmos dos nossos direitos. Mesmo que seja em branco», afirmou.

O militar argumentou ser «sempre preferível votar e não deixar para meia dúzia a solução dos problemas». «Temos de votar e dizer presente», disse.

O capitão de Abril lembrou que todos estão abrangidos pelo apelo, mesmo quem se «desiludiu no passado» quando fez as suas escolhas nas urnas.

Para os próximos eleitos para o Parlamento, no sufrágio de 05 de junho, o militar deixou um recado: «Queremos proclamar que o povo português tem a única e verdadeira soberania nacional e a Assembleia da República tem o dever se opor a desígnios que visem soluções que imponham ainda mais sacrifícios aos que já os suportam».
Continue a ler esta notícia

Relacionados