Francisco André é o novo chefe de gabinete do primeiro-ministro - TVI

Francisco André é o novo chefe de gabinete do primeiro-ministro

  • CM
  • 16 set 2018, 13:50
António Costa no debate do Estado da Nação

Dirigente socialista assume funções a partir de outubro, substituindo no cargo a jurista Rita Faden

O dirigente socialista Francisco André assume a partir de outubro as funções de chefe de gabinete do primeiro-ministro, António Costa, substituindo no cargo a jurista Rita Faden, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Governo.

Francisco André, de 41 anos, é membro da Comissão Permanente do PS, assumindo na direção dos socialistas a responsabilidade pelo pelouro das relações internacionais.

Entre outros cargos, Francisco André foi conselheiro na Representação Permanente de Portugal (REPER) na União Europeia e desempenhou as funções de chefe de gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros Jorge Lacão, no primeiro Governo liderado por José Sócrates (2005/2009).

Rita Faden regressa em outubro ao seu lugar de origem de diretora-geral do Departamento de Assuntos Jurídicos do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Este regresso de Rita Faden ao Ministério dos Negócios Estrangeiros foi acertado com o primeiro-ministro no início do verão", acrescentou a fonte do executivo.

Continue a ler esta notícia