Ventura espera "ansiosamente" pelo debate com Ana Gomes - TVI

Ventura espera "ansiosamente" pelo debate com Ana Gomes

O presidente do Chega voltou a afirmar, esta terça-feira, que não tem medo de Ana Gomes e que espera "ansiosamente" pelo debate com a adversária socialista, que se realiza na próxima sexta-feira na TVI. Ventura mostrou-se ainda confiante que não vai ficar atrás da diplomata no dia 24 de janeiro

André Ventura afirmou esta terça-feira que não tem medo de Ana Gomes e que espera "ansiosamente" pelo debate com a adversária socialista, que se realiza na próxima sexta-feira na TVI.

O presidente do Chega voltou a afirmar a intenção de se demitir caso fique atrás de Ana Gomes no dia 24 de janeiro, mas também considera recandidatar-se no dia seguinte.

Eu medo da Ana Gomes? Não. Espero ansiosamente que o debate com ela chegue, com ela e com o professor Marcelo Rebelo de Sousa, na verdade, até estou a ter dificuldade em dormir para chegar ao debate com eles". 

Descartou, no entanto, que este seja um golpe de retórica, uma vez que o líder do Chega é eleito diretamente pelos membros.

A demissão é uma coisa muito séria, é um sinal político. (...) Os políticos vivem de resultados, é como os treinadores de futebol e, portanto, o que eu não posso dizer é assim: 'eu tenho de ficar à frente da Ana Gomes, mas depois se não ficar, fica tudo bem e eu não tiro consequências nenhumas'. Não, eu tiro, demito-me e assumirei esse resultado". 

De qualquer das formas, André Ventura mostrou-se mais uma vez confiante que não vai ficar atrás candidata socialista no veredicto final do dia 24 de janeiro.

Mas sabe porque é que eu não vou fazer? Porque isso não vai acontecer. Eu vou ficar à frente da Ana Gomes". 

O frente a frente entre André Ventura e Ana Gomes promete ser um dos debates mais acesos. Os dois candidatos têm estado à perna de Marcelo Rebelo de Sousa nas sondagens, ambos numa grande disputa pelo segundo lugar. 

Fique a par de tudo o que acontece sobre as Eleições Presidenciais de 2021 com a TVI24.

Pode também acompanhar todos os debates entre os candidatos ao minuto, aqui.

Continue a ler esta notícia