Morreu o deputado do PSD António Topa - TVI

Morreu o deputado do PSD António Topa

António Topa

Vítima de doença prolongada, tinha sido eleito em 2015 pelo distrito de Aveiro

Morreu o deputado do PSD António Topa. O partido emitiu este domingo uma nota de pesar, informando que o parlamentar de 67 anos tinha uma doença prolongada.

O partido fala num "dia triste", lembrando que António Topa foi eleito pelo distrito de Aveiro em 2015, onde também desempenhou os cargos de Presidente da Comissão Política Distrital e Presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Santa Maria da Feira.

A direção do Partido Social Democrata expressa a toda a família o seu mais sentido pesar nesta hora", informa a nota.

Além do seu percurso profissional e político, “fica em todos a recordação de um homem bom, amigo e leal, nunca indiferente aos que com ele se cruzaram”, refere o PSD, sublinhando o “exemplo de determinação, coragem e resiliência, de um cidadão que nunca baixava os braços e em quem se podia confiar”.

O presidente do PSD lamentou a morte do deputado através do Twitter, lembrando um "homem sério, leal e grato". 

E conclui lamentando “uma grande perda para o PSD e para a política portuguesa”, mas também para si próprio.

Engenheiro civil de formação, António Topa foi autarca em Santa Maria da Feira, onde desempenhou as funções deputado municipal e vereador, com os pelouros do Planeamento, Urbanismo e Obras Particulares.

Foi membro da Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira e o da Assembleia de Freguesia de Vila Maior, Santa Maria da Feira.

Militante do Partido Social Democrata, desempenhou os cargos de presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Aveiro e da Comissão Política Concelhia do PSD de Santa Maria da Feira.

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE