O presidente do Governo regional dos Açores, Carlos César, disse este domingo que a vitória do PS e de Vasco Cordeiro nas eleições regionais são uma «manifestação de confiança num tempo novo».

Durante o percurso entre o Teatro Micaelense e as Portas da Cidade de Ponta Delgada, Carlos César referiu que esta foi também «uma manifestação muito forte de confiança dos açorianos em Vasco Cordeiro».

O vencedor da noite foi «uma escolha sufragada pelos órgãos do partido e agora pelos eleitores açorianos», disse o ainda líder do PS/Açores, que se mostrou «confiante nesta nova geração» de políticos, acreditando que a gestão futura vai permitir resistir à crise económica.

«Temos procurado contornar os problemas nesta situação de crise», afirmou, reconhecendo que o trabalho do Governo Regional favoreceu a vitória do PS.

O PS ganhou este domingo as eleições regionais açorianas, com a maioria absoluta dos deputados eleitos no Parlamento Regional, obtendo 52.793 votos, que correspondem a 48,98%, com 31 eleitos para o parlamento regional, que tem 57 lugares.
Redação / PO