Presidenciais: «Densidade de problemas» - TVI

Presidenciais: «Densidade de problemas»

Carlos César EDUARDO COSTA/LUSA

Carlos César apela à participação pelos Açores e por Portugal

Relacionados
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, apelou este domingo à participação eleitoral dos açorianos, em todas as nove ilhas, realçando a importância da eleição presidencial «num momento em que o pais tem uma densidade maior de problemas».

«Nós estimamos e desejávamos, e quando digo nós digo os açorianos que têm uma participação cívica maior e todos aqueles que têm responsabilidades públicas, que os cidadãos desde o Corvo até Santa Maria compreendam a importância das eleições em democracia em geral, e desta eleição em particular, num momento em que o pais tem uma densidade de problemas maior do que teve no passado recente e que votem pelos Açores e por Portugal», afirmou Carlos César, após ter votado numa mesa na Junta de Freguesia da Fajã de Baixo, ilha de S.Miguel.

FOTOS Veja as fotos das votações e a história do... touro que boicotou

COMENTE! Presidenciais: acompanhe o relato dos jornalistas da TVI

Questionado sobre a eventualidade de uma segunda volta, o presidente do Executivo açoriano salientou «não valer a pena acreditar ou deixar de acreditar» naquele eventual cenário.

«Não vale a pena acreditar ou deixar de acreditar. Estamos a poucas horas dos resultados, se houver segunda volta haverá nova campanha eleitoral, novo período de esclarecimento e nova oportunidade para os portugueses determinarem quem deve ser o Presidente da República. Senão houver segunda volta estamos com o assunto resolvido», sustentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados