PSD questiona Governo sobre futuro dos terrenos da Ota - TVI

PSD questiona Governo sobre futuro dos terrenos da Ota

Terrenos do futuro aerporto - Foto de André Kosters para Lusa

Em causa está a área ocupada pela base militar, que iria ser transferida devido à construção do aeroporto

Relacionados
O deputado do PSD Duarte Pacheco questionou o Governo sobre o destino a dar às instalações e terrenos da Base Militar da Ota, em Alenquer, depois de ter ficado decidido localizar o futuro aeroporto em Alcochete.

No requerimento a que a agência Lusa teve acesso, o deputado social-democrata questiona o Ministério da Defesa Nacional sobre a utilização que vai ser dada ao território hoje ocupado pela Base Militar, parte da qual foi desactivada na década de 80.

O Governo chegou a equacionar desactivar todo a base militar e deslocalizá-la para Ovar, durante os anos em que a construção do novo Aeroporto Internacional de Lisboa esteve prevista para a Ota, uma vez que os terrenos militares iriam ser utilizados para instalar a nova infra-estrutura aeroportuária.

Depois do anúncio há dois anos da instalação do aeroporto em Alcochete, Duarte Pacheco questionou o Ministério da Defesa Nacional sobre se «está disponível para desactivar a Base Militar» e para «contratualizar com a Câmara Municipal de Alenquer a afectação que poderá ser dada aos terrenos».

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara de Alenquer, Jorge Riso (PS), disse que não existem negociações nesse sentido entre a autarquia e o Governo.

Contudo, mostrou-se receptivo a negociar a afectação dos terrenos, dando-lhes outro uso.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE