Professores: PSD faz convite a líderes parlamentares - TVI

Professores: PSD faz convite a líderes parlamentares

Aguiar Branco - PSD

Aguiar Branco envia carta aos homólogos a propor reuniões sobre avaliação e carreira docente

Relacionados
O líder parlamentar do PSD enviou, esta sexta-feira, uma carta aos líderes homólogos das restantes bancadas parlamentares. A missiva de José Pedro Aguiar Branco é um convite para uma reunião destinada a encontrar «uma solução» quanto à avaliação e à carreira dos professores.

Na carta enviada a cada um dos líderes parlamentares, Aguiar Branco sugere-lhes que, «no âmbito do novo contexto parlamentar», se reúnam para debater a mudança do modelo de avaliação e do estatuto da carreira docente, disse à agência Lusa um vice-presidente da bancada social-democrata.

O líder parlamentar do PSD defende, na carta, a necessidade de se chegar a «uma solução para o actual impasse e clima de instabilidade que se vive nas escolas».

Aguiar Branco anunciou, na quarta-feira, a intenção de se reunir com os restantes líderes parlamentares «para que seja possível uma deliberação parlamentar» quanto à avaliação e à carreira dos professores.



No final de uma sessão pública sobre política educativa organizada pelo PSD, no Parlamento, Aguiar Branco apontou quatro objectivos para essa «deliberação parlamentar».

«Primeiro: que acabe com a divisão da carreira docente entre professores titulares e não titulares. Segundo: que suspenda o actual método de avaliação. Terceiro: que comece, desde já, um novo processo negocial para que em trinta dias se consiga fazer um novo método de avaliação», enunciou.

«Quarto: vamos propor na Comissão de Educação permanente da Assembleia da República a criação de uma comissão de trabalho que acompanhe a nível parlamentar a implementação desse novo método», completou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados