Professores: PSD só decide depois do debate - TVI

Professores: PSD só decide depois do debate

Aguiar Branco - PSD

Social-democratas só decidirão como vão votar os projectos dos outros partidos no final do debate de quinta-feira

Relacionados
O líder parlamentar do PSD afirmou, esta quarta-feira, que os sociais-democratas só decidirão como vão votar os projectos dos outros partidos sobre a avaliação e a carreira dos professores no final do debate de quinta-feira.

Na terça-feira, o PS fez saber que só viabilizará o projecto de resolução do PSD se os sociais-democratas garantirem que não votam favoravelmente nenhum dos projectos para suspender o actual modelo de avaliação dos professores.

«Nós determinamos o nosso sentido de voto amanhã [quinta-feira] depois do debate», disse Aguiar Branco.

«O que nos importa é o nosso projecto, que garante o regresso da normalidade às escolas. É o nosso projecto que está em causa, é ele que nós vamos defender e é com base nele que queremos que seja feita a votação na Assembleia», acrescentou.

O líder parlamentar do PSD desafiou o PS a aprovar o projecto social-democrata e «também ser parte da solução».

Assumindo que o projecto de resolução do PSD vai ser aprovado nas votações de sexta-feira, Aguiar Branco prometeu que os sociais-democratas vão estar atentes ao «bom cumprimento» do diploma pelo Governo.

«Iremos estar vigilantes quanto ao bom cumprimento do projecto de resolução, daquilo que sair e que for depois da responsabilidade de execução por parte do Governo. E se esse bom cumprimento da resolução que vier a ser aprovada não acontecer nós não deixaremos de, aqui na Assembleia da República, actuar com todos os mecanismos parlamentares que tenhamos para que venha a ser reposta a circunstância que na altura vier a mostrar-se adequada», afirmou.

O líder parlamentar do PSD referiu que o projecto social-democrata «garante o fim da divisão da carreira entre titular e não titular, garante um novo método de avaliação e garante também a não penalização dos professores que não foram avaliados durante o primeiro ciclo na progressão da carreira».

« O PS tem uma boa oportunidade de vir ao encontro da nossa proposta, ser parte da solução para este problema e mudar aquilo que aconteceu de mal na anterior legislatura», reiterou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados