Relatório de Silva Pereira aprovado pelo Parlamento Europeu - TVI

Relatório de Silva Pereira aprovado pelo Parlamento Europeu

Pedro Silva Pereira no Congresso do PS (LUSA)

Documento sobre ajuda ao desenvolvimento foi aprovado pelo plenário do PE com 582 votos a favor, 79 contra e 28 abstenções

Relacionados
O Parlamento Europeu (PE) aprovou esta terça-feira um relatório do eurodeputado Pedro Silva Pereira (PS) defendendo que os países da União Europeia (UE) reconfirmem o compromisso de afetar 0,7% do rendimento nacional bruto à ajuda ao desenvolvimento.

No relatório, aprovado pelo plenário do PE com 582 votos a favor, 79 contra e 28 abstenções, pede-se ainda a definição de um calendário credível até 2020 para atingir o objetivo proposto.

"O apoio expressivo que o meu relatório teve no PE permite dirigir uma forte mensagem política à Comissão, ao Conselho, aos Estados-membros quanto aos compromissos que a UE deve assumir em matéria de desenvolvimento e que vão ser decididos muito proximamente”, considerou Silva Pereira, em declarações à Lusa.


O eurodeputado aludiu ainda ao “drama do Mediterrâneo”, salientando que “nos lembra que precisamos de investir mais no desenvolvimento dos países de origem destes fluxos migratórios desesperados”.

O relatório aprovado é o contributo do PE para a definição da posição negocial da UE na Terceira Conferência Internacional sobre Financiamento para o Desenvolvimento, que terá lugar em Adis Abeba, na Etiópia, de 13 a 16 de julho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE