CDS compromete-se a apoiar acordo com a troika - TVI

CDS compromete-se a apoiar acordo com a troika

«Um bom governo pode fazer deste acordo um acordo melhor», diz Portas

Relacionados
[Notícia actualizada dia 5 de Maio, às 8h com declaração de Passos Coelho]

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou esta quarta-feira que enviará às instâncias internacionais uma declaração a manifestar «suporte ao programa» do FMI/BCE e CE e a comprometer-se com a execução das suas metas. O mesmo fez o presidente do PSD.

«O CDS é um partido que põe o interesse nacional acima de tudo porque Portugal está numa situação de emergência. (...) Escreveremos às instâncias internacionais uma declaração onde damos suporte ao programa, nos comprometemos com a execução das suas metas», declarou.

O líder democrata-cristão defendeu que o próximo Governo tem alguma margem de manobra e afirmou que as instituições internacionais conhecem os pontos em que, na opinião do CDS-PP, são passíveis de «melhor solução ou maior limitação de danos».

As instituições internacionais «conhecem quais são os pontos que, de acordo com o sistema trimestral de acompanhamento do acordo, devem merecer melhor solução ou uma maior limitação de danos», disse Portas.

Numa declaração em que não respondeu a perguntas, Paulo Portas considerou que «um bom governo pode fazer deste acordo um acordo melhor».

Passos: «Sócrates assina, eu apoio também»

Da parte do PSD, o seu líder também se compromete «a realizar» o acordo.

«O engenheiro José Sócrates vai assinar e eu comprometo-me a realizar também», disse Pedro Passos Coelho, no programa 5 para a Meia Noite, da RTP2.

O líder do PSD disse ainda ontem que Portugal vai ter de ir aos mercados já em 2012
Continue a ler esta notícia

Relacionados