Madeira: Jardim «já não engana ninguém» - TVI

Madeira: Jardim «já não engana ninguém»

Jardim

PS avisa que pedido de ajuda representará uma «dupla austeridade» para os madeirenses

Relacionados
O presidente do PS-Madeira diz que Alberto João Jardim «já não engana ninguém» e que o programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira enviado ao Governo da República com «extrema urgência» representará uma «dupla austeridade» para os madeirenses.

«Depois de 36 anos de governação em autonomia, com Governo e Orçamento próprios, com permanentes maiorias absolutas na Assembleia Legislativa da Madeira, que permitiu ao PSD seguir todas as políticas que preconizou, o presidente do Governo Regional vê-se obrigado a pedir um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira para salvar a região da bancarrota», afirma o líder socialista insular em comunicado citado pela Lusa.

Segundo o líder do PS madeirense, «Alberto João Jardim procurou esconder sempre a situação económico-financeira da região, negando permanentemente os números que o PS-Madeira foi denunciando».

O presidente do governo regional «procurou sempre fugir às suas responsabilidades, acusando um mundo de fantasmas pela situação de catástrofe a que conduziu a Madeira», continua Jacinto Serrão.

Segundo Jacinto Serrão, Jardim «trata os madeirenses como ignorantes, quando sacode as responsabilidades da sua governação, de que é o primeiro responsável».

«Após ter negado um pedido de ajuda específico para a região, Alberto João Jardim é desmentido pelo ministro das Finanças, que garante que o ainda presidente do Governo Regional lhe enviou uma carta a pedir, com urgência, um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira, ou seja, um pedido de ajuda externa semelhante ao que o Governo da República negociou com a troika», diz.
Continue a ler esta notícia

Relacionados