Incêndios Madeira: Jardim coloca os "pontos nos i's" - TVI

Incêndios Madeira: Jardim coloca os "pontos nos i's"

Ex-presidente do Governo Regional já reagiu à questão aos "incêndios catastróficos", que diz terem constituído, de novo, "pretexto para considerações de ordem política"

Ex-presidente do Governo Regional da Madeira, já reagiu à onda de incêndios de que a ilha tem sido alvo e diz que a questão foi um "pretexto para considerações de ordem política". Alberto João Jardim considera, portanto, que é hora de colocar os "pontos nos i's". 

Através de um post no Facebook, o ex-presidente enumera as medidas tomadas pelos seus anteriores Governos para melhorar o combate aos incêndios na região. 

Quero lembrar que os meus Governos: criaram o Serviço Regional de Protecção Civil, indispensável à coordenação operacional e de meios; construíram novos quartéis de Bombeiros de forma a cobrir todos os Concelhos, quadrícula e articuladamente operacionalizados com o Serviço Regional de Saúde", escreve Alberto João Jardim.

De acordo com o ex-presidente, os principais problemas são o "ordenamento" do território e os "fundamentalismos" sobre "propriedade privada", que impedem a limpeza das florestas. 

Ex-governante deixa ainda uma mensagem de agradecimento aos bombeiros madeirenses e aos restantes operacionais, que trabalharam para fazer frente às chamas. O agradecimento segue ainda para instituições de solidariedade, que apoiaram os moradores, e para as autarquias regionais e nacionais. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE