«Um bilião e trezentos milhões» para recuperar a Madeira - TVI

«Um bilião e trezentos milhões» para recuperar a Madeira

Alberto João Jardim anuncia valor de prejuízo que o seu Governo já calculou

Relacionados
Alberto João Jardim subscreveu as palavras do primeiro-ministro, José Sócrates na sua entrevista à TVI. Realçando, também, a necessidade de um «acordo e cooperação» entre o Governo Regional da Madeira e o Governo da República.

Sem entrar em pormenores sobre como será resolvida a questão da Lei das Finanças Regionais, Jardim admitiu que o que o arquipélago precisa «do estado é mais do que a lei das finanças regionais». Até porque é preciso sair «do clima de pessimismo».

Reconstruir a Madeira custará, pelas suas contas, cerca de «um bilião e trezentos milhões».

Madeira: «Consciente do meu dever», diz Sócrates

Quanto às declarações do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, esta semana no Parlamento, o presidente do Governo Regional da madeira disse que essa «era uma questão do primeiro-ministro».

Durante a entrevista de Jardim ao «Jornal Nacional» da TVI este domingo, Jardim deixou uma promessa: «Daqui a 2 anos a madeira vai estar um brinquinho».

No final da conversa com Júlio Magalhães, Alberto João Jardim, assumiu que vai dizer em quem vai votar nas eleições para a liderança do PSD, mas numa alusão directa a Passos Coelho, confessou que «não esquece facas nas costas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados