Presidenciais «não estão» na agenda do secretariado nacional do PS - TVI

Presidenciais «não estão» na agenda do secretariado nacional do PS

Francisco Assis, candidato à Câmara do Porto

Reunião está marcada para a próxima segunda-feira

Relacionados
O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou esta quinta-feira que na agenda do próximo secretariado nacional socialista, dia 10, não está uma tomada de posição sobre as eleições presidenciais, noticia a Lusa.

«Não conheço em pormenor a agenda do secretariado nacional mas não creio que conste da agenda tomar uma posição sobre as eleições presidenciais. Não me parece que isso seja um tema na ordem do dia das estruturas de decisão internas do PS», disse.

Questionado sobre se haverá alguma decisão, Assis respondeu que «não consta da agenda, não se decidirá certamente».

Invocando o «dever de contenção» sobre o tema, por ser presidente da bancada parlamentar do PS, Assis reiterou no entanto que votará no candidato que o PS decidir apoiar e que Manuel Alegre «tem condições para ser um bom candidato» e «tem condições para ser um bom Presidente da República».

O secretário-geral do PS, José Sócrates, marcou esta semana para a próxima segunda-feira uma reunião do Secretariado Nacional, na qual será desencadeado o processo das eleições presidenciais.

Entre os dirigentes socialistas (membros do Secretariado Nacional) que estão com Manuel Alegre contam-se o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o líder parlamentar do PS, Francisco Assis, o secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, e o líder da JS, Duarte Cordeiro.

No entanto, dirigentes ligados à máquina de campanha dos socialistas, casos de André Figueiredo e Vieira da Silva, assim como o secretário nacional para as Relações Internacionais, José Lello, e a secretária de Estado Idália Moniz têm reservas face ao apoio a Manuel Alegre.
Continue a ler esta notícia

Relacionados