Líder da JSD disse que "reuniões com mulheres" são "25% de perda de tempo" - TVI

Líder da JSD disse que "reuniões com mulheres" são "25% de perda de tempo"

Alexandre Poço

A mensagem de Alexandre Poço foi partilhada no Twitter em 2013, mas só agora se tornou viral, gerando muitas críticas. O presidente da JSD diz que se sentiu obrigado a "desculpar-se publicamente perante todas as mulheres"

O presidente da Juventude Social Democrata (JSD) disse, no Twitter, que "reuniões com mulheres" são "25% de perda de tempo". A mensagem é de 2013, mas só agora chamou a atenção dos internautas, que criticaram as palavras de Alexandre Poço e mostraram a sua indignação.

A polémica levou o líder da JSD a reagir na mesma plataforma. Alexandre Poço afirmou que naquela altura "não era político" e que usava o Twitter "para comunicar" com os "amigos", referindo-se que se trata apenas de uma "private joke", isto é, de uma piada privada. 

Ainda assim, Alexandre Poço diz que se sente "na obrigação" de se "desculpar publicamente perante todas as mulheres", sublinhando que "a igualdade e o progressismo feminista" estão no seu ADN.

A igualdade e o progressismo feminista estão no meu DNA político e da JSD, na qual sucedi a uma grande mulher e disputei a liderança com outra grande mulher e minha colega de bancada."

 

De resto, há outras mensagens antigas do líder da JSD a gerar críticas.

 

 

 

 

Continue a ler esta notícia