PS quer rapidez na investigação aos disparos contra autarca - TVI

PS quer rapidez na investigação aos disparos contra autarca

Pistola

Distrital de Santarém repudia «tentativa de assassinato» do presidente da Câmara de Almeirim

Relacionados
A distrital de Santarém do PS apelou a que a justiça seja exercida «no mais curto espaço de tempo» no caso da «tentativa de assassinato» de que foi alvo o presidente da Câmara de Almeirim, José Sousa Gomes, refere a Lusa.

Em comunicado, a Comissão Política Distrital do PS afirma não querer «interferir com as investigações em curso nem com as decisões que a justiça já tomou ou venha a tomar», mas alerta para a possibilidade de o exercício das funções do autarca poder ser condicionado «pela assumpção de riscos que involuntária e desnecessariamente poderá correr, face à situação de liberdade condicionada de que o seu agressor beneficia».

«A José de Sousa Gomes queremos dar pleno testemunho do nosso apreço e da nossa solidariedade activa neste momento difícil que está a ultrapassar com a maior das coragens e determinação», afirma o comunicado.

Também a concelhia de Almeirim do PSD emitiu um comunicado repudiando «veementemente» o ataque de que foi alvo o presidente da Câmara Municipal quando se encontrava em visita a uma obra em Paço dos Negros.

«Por muita razão que assista a um cidadão, nada lhe dá o direito de atentar contra a integridade de outro», afirma a nota, sublinhando que a «violência e a intimidação não são, nunca, a melhor solução, muito menos contra qualquer membro de um órgão democraticamente eleito, qualquer que seja o partido».

O automóvel de José Sousa Gomes foi alvo de dois disparos na sexta-feira feitos a partir de uma outra viatura conduzida por um munícipe.

O homem tem reclamado da autarquia o pagamento do arranjo de um carro acidentado numa estrada que se encontrava em obras. A autarquia alega que não era dona da obra, remetendo para o empreiteiro.

Contudo, a seguradora do empreiteiro alegou que a obra estava devidamente sinalizada, recusando-se a pagar.
Continue a ler esta notícia

Relacionados