Bastonária dos enfermeiros foi à convenção do Chega “dar um beijo” a Ventura - TVI

Bastonária dos enfermeiros foi à convenção do Chega “dar um beijo” a Ventura

  • .
  • CM/atualizada às 18:51
  • 20 set 2020, 11:37
II Convenção do Chega

Ana Rita Cavaco diz que foi colega no Conselho Nacional do PSD do agora presidente do partido populista. Na mesma convenção, Ventura viu a sua lista para a direção ser chumbada duas vezes

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, esteve presente na II Convenção Nacional do Chega, em Évora, para “dar um beijo de amiga” ao presidente do partido nacional populista, André Ventura.

O André foi meu colega no Conselho Nacional do PSD, onde eu já não estou e ele também já não está. Acho muito importante as pessoas terem atividade política da mesma forma que a defendo para os enfermeiros”, disse Ana Rita Cavaco à agência Lusa.

A responsável sublinhou que a sua “militância continua onde está, no PSD”.

Hoje vim mesmo dar um beijo de Ana Rita, de amiga. Amanhã [domingo] estarei cá de forma oficial, como estive no PS, no PCP, no PP, a representar os enfermeiros. Mas o André, acima de tudo, é meu amigo e será sempre”, esclareceu.

Ventura submete lista para direção pela terceira vez

 O presidente do Chega, André Ventura, vai apresentar este domingo, pela terceira vez, uma lista para a direção nacional do partido, após as últimas duas tentativas terem sido chumbadas pelos delegados da II Convenção Nacional, em Évora.

"Eu pedirei ao presidente da Mesa que suspenda novamente os trabalhos e apresentarei uma nova lista", anunciou o deputado único e candidato presidencial, depois de muita insistência da plateia, que o interrompeu diversas vezes com gritos pelo seu nome e pedidos para que não abdicasse da liderança do partido.

"Ventura vai em frente, tens aqui a tua gente", ouviu-se na tenda que alberga o evento.

André Ventura foi reeleito em diretas há escassas duas semanas com 99% dos votos dos militantes.

Continue a ler esta notícia