O PS tem o «dever histórico» de defender o SNS - TVI

O PS tem o «dever histórico» de defender o SNS

Saúde (arquivo)

António Arnaut lança na quarta-feira um livro sobre o Serviço Nacional de Saúde e onde defende que o partido deve «liderar a defesa» do modelo.

Relacionados
O histórico socialista António Arnaut defende no seu livro sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) que o PS «tem o dever histórico, político e patriótico» de defender esta «conquista» social do regime democrático.

O livro fala sobre os 30 anos do SNS e vai ser lançado na quarta-feira. O também histórico socialista Manuel Alegre apresenta a obra, pelas 18h30 na Quinta das Lágrimas, Coimbra, numa sessão presidida pela ministra da Saúde, Ana Jorge.

À Agência Lusa, António Arnaut declarou que o SNS «é uma das grandes conquistas do 25 de Abril e constitui a maior reforma social do século XX português». Por isso, o socialista defende que o PS tem o «dever» de «liderar a defesa, consolidação e aperfeiçoamento do SNS, não permitindo a subversão do modelo».

Para Arnaut, nos últimos 30 anos existiram «muitos ataques» ao SNS e responsabilizou antigos ministros da Saúde de governos do PSD, como Arlindo Carvalho e Luís Filipe Pereira, mas também referindo a «ajudinha de Correia de Campos», já em executivo do PS.

António Arnaut afirma que o SNS «tornou-se, desde que com ele me comprometi, na grande causa da minha vida».
Continue a ler esta notícia

Relacionados