Costa diz que tem quase fechado acordo de incidência parlamentar com BE e PCP - TVI

Costa diz que tem quase fechado acordo de incidência parlamentar com BE e PCP

Cavaco Silva recebe António Costa

Líder socialista disse que as negociações com o Bloco de Esquerda estão praticamente concluídas e com o PCP poderá fechá-las em breve

O secretário-geral do PS afirmou esta quinta-feira que poderá fechar em breve as negociações com Bloco de Esquerda e PCP para celebrar um acordo de incidência parlamentar, tendo em vista a formação de um executivo socialista.

Esta informação foi transmitida à agência Lusa por fontes do novo Grupo Parlamentar do PS e foi comunicada por António Costa na reunião que está a ter com os deputados socialistas na Assembleia da República.

De acordo com as mesmas fontes, António Costa disse que as negociações com o Bloco de Esquerda estão praticamente concluídas e com o PCP poderá fechá-las em breve, estando no caso dos comunistas apenas em causa uma questão de calendário.

Segundo deputados socialistas contactados pela agência Lusa, António Costa falou especificamente num acordo de incidência parlamentar com o Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes".

Ou seja, o líder socialista tentará formar um Governo com base exclusiva no PS e suportado no parlamento por comunistas, bloquistas e ecologistas.

 
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE