Costa disponível para recandidatura a Lisboa - TVI

Costa disponível para recandidatura a Lisboa

António Costa na Assembleia Municipal (Mário Cruz/Lusa)

Actual presidente da câmara fala em «mandato de fundo de pelo menos mais quatro anos»

Relacionados
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, manifestou este sábado o desejo de se recandidatar pelo PS a mais um mandato na liderança da autarquia nas eleições autárquicas de 2009.

«Isso é óbvio [recandidatura]. Não me ia meter nisto por dois anos se não tivesse em vista que este mandato só faz sentido como um mandato para arrumar a casa e preparar o mandato de fundo de pelo menos mais quatro anos», disse, em declarações à Agência Lusa, à margem da XXV Assembleia Geral da União das Cidades Capitais de Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), que decorreu em Maputo.

O ex-ministro de Estado e da Administração Interna de José Sócrates foi eleito a 15 de Julho de 2007 para a presidência da Câmara de Lisboa em eleições intercalares, provocada pela queda do executivo municipal liderado por Carmona Rodrigues, depois de o ex-presidente ter sido constituído arguido no caso Bragaparques.

Durante o período de campanha eleitoral que antecedeu o escrutínio intercalar de 15 de Julho, António Costa tinha já afirmado a sua disponibilidade para um projecto «de médio-prazo» na liderança da autarquia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE