Costa diz que país deu "passo decisivo" para chegar ao final de setembro com 85% da população totalmente vacinada - TVI

Costa diz que país deu "passo decisivo" para chegar ao final de setembro com 85% da população totalmente vacinada

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 6 ago 2021, 19:27
António Costa

Numa mensagem a partir da Residência Oficial, Costa destaca que é a vacinação que será responsável por trazer o país à normalidade, mas destaca que o “vírus continua entre nós”

O Primeiro-Ministro sublinhou esta sexta-feira o “passo decisivo” alcançado com a meta de 70% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e destacou que o país está no caminho certo para atingir duas metas.

“Este é um passo decisivo para as duas metas que temos de prosseguir: que no final deste mês de agosto, 70% dos portugueses tenham a primeira dose da vacinação e que, no final do mês de setembro, 85% da população tenha a vacinação completa”, afirma António Costa, num vídeo divulgado na página do Executivo.

Na mensagem, Costa destaca que é a vacinação que será responsável por trazer o país à normalidade, mas destaca que o “vírus continua entre nós”.

Na Residência Oficial, em São Bento, o Primeiro-Ministro deixa ainda um alerta, sublinhando que  “a pandemia não acabou”.

“As variantes continuam e não podemos pensar que tudo voltou já ao normal. Não, o vírus continua entre nós”. 

O primeiro-ministro felicitou ainda o trabalho da task-force e apelou à manutenção das regras de proteção. “Temos de continuar a manter toda a prudência: o uso da máscara, a higiene das mãos, o distanciamento físico. Seja quando voltarmos ao trabalho, seja agora quando muitos estão no gozo de férias”.

Continue a ler esta notícia