Costa oferece máscaras personalizadas e made in Portugal a líderes europeus - TVI

Costa oferece máscaras personalizadas e made in Portugal a líderes europeus

Os líderes da União Europeia reúnem-se a partir desta sexta-feira, em Bruxelas, em busca de um compromisso sobre o plano de relançamento face à crise da Covid-19

António Costa ofereceu, esta sexta-feira, máscaras de proteção individual personalizadas e fabricadas em Portugal aos líderes europeus. Algumas das máscaras ostentam símbolos nacionais, como o galo de Barcelos.

Os líderes da União Europeia reúnem-se a partir desta sexta-feira, em Bruxelas, em busca de um compromisso sobre o plano de relançamento face à crise da Covid-19 que todos admitem ser urgente, mas um acordo afigura-se difícil de alcançar.

Naquele que é o primeiro Conselho Europeu presencial dos últimos cinco meses – a anterior cimeira “física” teve lugar em fevereiro, pouco antes da chegada da pandemia da Covid-19 à Europa -, e que deverá prolongar-se pelo menos até sábado, os 27 terão de ultrapassar as muitas diferenças que ainda os separam relativamente às propostas de um Fundo de Recuperação e do orçamento da União para 2021-2027.

À chegada à sede do Conselho Europeu, na capital belga, o primeiro-ministro, António Costa, reiterou o desejo num “acordo rápido” em torno da proposta de relançamento da economia europeia, fazendo votos para que o Conselho não perca tempo, até porque a proposta sobre a mesa é “excelente”.

Nós temos uma excelente proposta da Comissão. O presidente do Conselho fez um grande trabalho para acomodar as diferentes críticas dos diferentes Estados-membros. Agora, cabe ao Conselho não adiar, não perder tempo, e tomar as decisões que rapidamente são necessárias para responder àquilo que é a urgência para a economia, para o emprego, para a recuperação económica da Europa”, declarou.

Continue a ler esta notícia