Em fim de semana de calor, Costa aproveitou para ir a banhos na Costa da Caparica - TVI

Em fim de semana de calor, Costa aproveitou para ir a banhos na Costa da Caparica

Primeiro-ministro foi visto a apanhar Sol e a molhar os pés no mar

O primeiro-ministro, António Costa, aproveitou o bom tempo e o calor que se faz sentir neste fim de semana para ir a banhos na Praia da Princesa, na Costa da Caparica.

Juntamente com a mulher, o primeiro-ministro foi visto a apanhar Sol e a molhar os pés no mar. Desde a manhã deste domingo que muitas famílias escolheram a Praia da Princesa como local de eleição, num dia em que as temperaturas máximas chegaram aos 29.ºC.

Na mesma linha, o Presidente da República também aproveitou este domingo de verão para o habitual mergulho na Baía de Cascais. 

De recordar que a época balnear só abre oficialmente no dia 6 de junho, mas já era expectável que o calor que se iria fazer sentir neste fim de semana levasse muitos banhistas à praia.

Ainda durante a manhã, a equipa de reportagem da TVI testemunhou vários grupos nas praias da Costa da Caparica a não respeitar o distanciamento social e a jogar futebol perto do mar.

Esta nova fase de combate à Covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

O Governo aprovou novas medidas que entraram em vigor na segunda-feira, entre as quais a retoma das visitas aos utentes dos lares de idosos, a reabertura das creches, aulas presenciais para os 11.º e 12.º anos e a reabertura de algumas lojas de rua, cafés, restaurantes, museus, monumentos e palácios.

Veja também:

Continue a ler esta notícia