"Eu reduzi a dívida em 40%, Passos aumentou a dívida em 18% - TVI

"Eu reduzi a dívida em 40%, Passos aumentou a dívida em 18%

António Costa diz que tem uma "enorme vantagem" que é o facto de ser uma figura conhecida com "provas dadas" à frente da Câmara Municipal de Lisboa

António Costa diz que tem uma "enorme vantagem" em relação a Pedro Passos Coelho e que é o facto de ser uma figura conhecida com "provas dadas" à frente da Câmara Municipal de Lisboa. Mais, o líder socialista afirmou, esta quinta-feira, na TVI que não recebe "nenhuma lição" de Passos em termos de gestão pública.

O líder socialista destacou o seu trabalho à frente da autarquia da capital, frisando, por exemplo, a redução da dívida da câmara em 40%.

"Tenho uma vida conhecida e com provas dadas ao longo dos últimos 20 anos. Eu herdei uma câmara destroçada financeiramente pela direita, reduzi a dívida em 40%, o IRS em Lisboa, o IMI e fomos a entidade que realizou mais obras públicas."


A afirmação surgiu em resposta à pergunta de um espectador que questionou António Costa o que faria de diferente dos outros governos PS. O líder socialista acrescentou que não retira nenhuma lição do primeiro-ministro em termos de gestão pública.

"Eu reduzi a dívida em 40% ele aumentou em 18%. De que é que este Governo se pode orgulhar? Este Governo fala como se fosse um exemplo de finanças públicas para alguém. De Passos Coelho não recebo nenhuma lição em termos de gestão pública."

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE