Lisboa: o «oportunismo eleitoral» de Costa - TVI

Lisboa: o «oportunismo eleitoral» de Costa

António Costa no Congresso do PS

PSD, CDS-PP, MPT e PPM criticam investimento na iniciativa «Lisboa ao Parque»

Relacionados
As distritais do PSD, CDS-PP, MPT e PPM criticaram, esta quinta-feira, o investimento municipal de 1,6 milhões de euros na iniciativa «Lisboa ao Parque», acusando António Costa de «oportunismo eleitoral».

A Associação Turismo de Lisboa, presidida pela autarquia, vai promover de 19 de Agosto a 11 de Outubro um evento cultural e de lazer destinado a contribuir para a reabilitação da marca Parque Mayer e pago com as contrapartidas do jogo do Casino de Lisboa.

Para os partidos da coligação liderada por Pedro Santana Lopes, o investimento constitui, no entanto, uma «pura acção de campanha eleitoral», que termina precisamente no dia das autárquicas.

Em comunicado citado pela Lusa, as distritais «denunciam a utilização de dinheiros públicos para fins partidários» e defendem que o equipamento precisa de ser recuperado e não de «acções de mera propaganda eleitoral»,

«O PS criticou Santana Lopes, quando este era presidente da Câmara, por ter encomendado um projecto de 2,2 milhões de euros (caríssimo, diziam eles) para o Parque Mayer ao arquitecto Frank Gehry, um dos melhores arquitectos do mundo. Agora, António Costa esbanja 1,6 milhões de euros no Parque Mayer para fazer campanha eleitoral», acusam.

As forças políticas sublinham ainda que «vão estar atentos aos apoios dos artistas» que António Costa vai ter durante a campanha: «Esperamos que os dinheiros públicos não estejam a ser utilizados para obter apoios eleitorais.»
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE