"Não ouvirá da minha boca uma promessa quantificada" - TVI

"Não ouvirá da minha boca uma promessa quantificada"

Debate António Costa vs Pedro Passos Coelho (LUSA)

António Costa recusa quantificar criação de emprego num futuro governo seu. Foge à questão, depois da polémica dos 207 mil empregos. Passos Coelho diz que o seu governo já está a criar postos de trabalho

Depois da polémica dos 207 mil empregos, promessa que António Costa negou depois ter feito, o tema era inevitável no frente-a-frente com Passos Coelho, exibido nas três televisões generalistas. O tema e a pergunta: quantos empregos prevê, afinal, criar? Agora, o líder do PS diz que não fará promessas quantificadas.

"Todos aprendemos com os nossos erros e não ouvirá da minha boca uma promessa quantificada".


A estratégia do PS passará por "concentrar a totalidade" dos recursos vindos dos fundos comunitários na contratação de jovens pelas empresas, disse, criticando a política de estágios do atual governo.

Não quantificou, precisou só a estratégia: "Conseguir fazer dois em um: combater desemprego jovem e modernizar as empresas".

Passos Coelho, por sua vez, disse que os números "estão muito bem quantificados no programa de estabilidade" e que não só se criará emprego como "já estamos a criar", disse, acreditando que quem cria postos de trabalho são as empresas e não o Estado.

A resposta do líder do PSD acabou por se desviar para uma acusação a António Costa, lembrando que quem chamou a troika foi o PS.

"A mistificação da ideia de que o país tem austeridade que governo acha virtuosa... O Dr. António Costa acha verdadeiramente que tenho um entendimento perverso que gosto de aplicar ao país, a redução de rendimento... Por toda a Europa essa abordagem , que é a abordagem Syriza está absolutamente esclarecida... Os países enfrentaram austeridade porque precisavam dela, não tinham dinheiro. Deixemo-nos de brincadeiras, não vale a pena bater na mesma tecla"

Tudo sobre o debate Passos vs. Costa:

Passos cola Costa a Sócrates. "Está enganado", diz o líder do PS

Passos nega corte de pensões, Costa nega plafonamento encapotado

Impostos: “Não queremos regressar às experiências de Sócrates”

Costa rejeita acordos com PSD se ganhar eleições sem maioria absoluta

Passos admite falha no SNS, Costa promete baixar taxas moderadoras

"Pela primeira vez há um governo que vai entregar menos riqueza"

"Passos Coelho é um passa culpas permanente no caso BES"



 

Continue a ler esta notícia