"O engano é uma espécie de vício" para Passos Coelho - TVI

"O engano é uma espécie de vício" para Passos Coelho

Acusação é feita pelo líder do PS. António Costa diz que primeiro-ministro "não se consegue desembrulhar das mentiras" dos últimos quatro anos e não assume erros

Relacionados
António Costa teceu várias críticas ao primeiro-ministro, depois da sua entrevista na televisão, na terça-feira. "O engano é uma espécie de vício" para Passos Coelho, atirou o líder do PS. E não se ficou só por aí. 

"Para o primeiro-ministro, o engano é uma espécie de vício. Há quatro anos, quis enganar a todos, prometendo que não cortava o que cortou, nem aumentava o que aumentou, e agora quer o engano do emprego", começou por dizer o líder socialista, em declarações aos jornalistas, numa visita a Baião. 

Ao comentar a entrevista à SIC do chefe de Governo - na qual Passos Coelho disse, entre outras coisas, que o Governo não está "à espera de cortes nas pensões" -, classificou-a como a prestação "de alguém que está a tentar explicar as mentiras que fez no passado, que revela que não aprendeu nada com os erros que cometeu e que não disse uma palavra sobre o futuro".

"A política deste Governo falhou. O primeiro-ministro não só não se consegue desembrulhar das mentiras que contou há quatro anos, como não é capaz de assumir os erros da sua governação"


O líder da oposição foi mais específico nas críticas, acusando o executivo de Passos Coelho de "destruído 320.000 postos de trabalho", cita a Lusa.

"Vir pretender, como um sucesso da sua política, o aumento do emprego, é não ter noção da realidade do país em que estamos", declarou, apontando o "enorme aumento do desemprego e da emigração ao longo destes anos".


"Pessoas vivem com terror de manter este PM"


O secretário-geral do PS defendeu, por outro lado, que "a boa solução para o governo do país é uma maioria absoluta do Partido Socialista". "O que nos compete fazer é trabalhar com rigor e seriedade, para que os portugueses sintam que nós merecemos a confiança para ter essa maioria", acrescentou.

"As pessoas vivem com o terror de manter este primeiro-ministro, este Governo e esta política de fracasso. O que as pessoas anseiam é uma alternativa de confiança, que resulta do trabalho de rigor que temos feito nos últimos meses"


Costa fez questão de recordar que, antes de assumir compromissos, o PS quis fazer as contas para poder saber bem com o que se pode comprometer. "Nós não estamos a fazer promessas, estamos a fazer compromissos com base num estudo muito rigoroso que foi feito".

Da agenda de hoje de António Costa constam atividades em Baião, onde já visitou o centro de saúde, em Amarante, Penafiel, Felgueiras, Lousada, Paredes, Paços de Ferreira e Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados