O mapa que mostra a vitória esmagadora de Costa - TVI

O mapa que mostra a vitória esmagadora de Costa

Mapa com os resultados das federações mostra vitória esmagadora de Costa

António Costa venceu as primárias do Partido Socialista com 67,88% dos votos. Seguro apenas conseguiu vencer numa de 23 federações possíveis

Relacionados
Os resultados das primárias do Partido Socialista deram uma vitória esmagadora a António Costa que conquistou 67,88% dos votos dos socialistas. António José Seguro, que se demitiu do cargo de secretário-geral do partido , apenas conseguiu 31,65% dos votos. 

No início do mês, as eleições para as federações mostraram uma grande divisão do partido: os candidatos que apoiavam António Costa venceram em 10 estruturas, contra 9 dos que apoiavam António José Seguro. Neste caso, a votação ocorreu apenas em 19 federações e só os 46.229 militantes com quotas em dia puderam votar, tendo acabado por fazê-lo cerca de 65%.

Porém, este domingo, o mapa de resultados não deixou dúvidas, tendo os votos dos simpatizantes sido decisivos neste sentido: António Costa venceu em 22 federações de 23 possíveis e António José Seguro apenas conquistou a federação da Guarda

Dos 248.475 inscritos, entre militantes e simpatizantes, votaram 174.516 e destes, mais de metade (118.454) preferiu Costa.


LEGENDA:

VERDE: federações ganhas por António José Seguro
AMARELO: federações ganhas por António Costa

Continue a ler esta notícia

Relacionados