Porsche e Metro ao despique... venceu a bicicleta - TVI

Porsche e Metro ao despique... venceu a bicicleta

Porsche e Metro ao despique em Lisboa

António Costa levou 15 minutos no percurso Campo Grande/Rossio de metropolitano. Santana desvaloriza

Relacionados
A corrida entre o Metro, onde seguia António Costa, e um Porsche conduzido pelo piloto Pedro Couceiro, esta terça-feira, em Lisboa, foi ganha por uma bicicleta, que se juntou à iniciativa em prol de uma «uma nova mobilidade», refere a Lusa.

Quando chegou ao Rossio, o autarca socialista da capital, tinha demorado cerca de 15 minutos, desde a estação do Campo Grande.

Pedro Couceiro, que apreciou o carro potente, só não gostou de levar 33 minutos a chegar à meta.

António Costa sublinhou a eficácia dos transportes públicos com um novo «slogan»: «Se quer um túnel, vá de Metro».

A máxima é uma referência aos dois túneis que o candidato social-democrata, Pedro Santana Lopes, quer construir, depois de o túnel do Marquês ter sido a obra emblemática do seu mandato autárquico na capital.

«Há pessoas que insistem em investir em infra-estruturas para o transporte individual, vulgo, túneis», afirmou António Costa aos jornalistas, em frente ao Café Nicola.

Apesar da vitória da bicicleta, por escassos cinco minutos, a corrida serviu para provar a tese de António Costa segundo a qual «a forma mais eficiente de circular na cidade não é o carro, por muito bons que sejam o carro e o condutor».

O presidente da Câmara, que se recandidata ao cargo, sublinhou também o «desafio» das alterações climáticas, que, defendeu, só será ganho nas cidades e através de uma «nova mobilidade».

Questionado sobre a iniciativa do autarca socialista, o candidato do PSD à Câmara de Lisboa desvalorizou a vitória anunciada do metro, esclarecendo que se trata de «uma corrida do não interessa nada»
Continue a ler esta notícia

Relacionados